Vinhos Portugueses em Londres

Mar 02, 2016

vinhos portugueses em londres.jpg

 

Os vinhos nacionais marcam presença na Prova Anual dos Vinhos Portugueses, no RHS Lindley Hall, em Londres. A iniciativa, organizada pela ViniPortugal, visa consolidar a presença dos vinhos lusos neste mercado estratégico.

Cento e oito produtores terão a oportunidade de mostrar junto do exigente mercado do Reino Unido a diversidade dos vinhos nacionais, através de 850 marcas, representando 12 regiões.

Enquadrado na estratégia da ViniPortugal de promoção dos vinhos portugueses em mercados externos, a Prova Anual visa reforçar o posicionamento de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, neste destino que embora tradicional, exige um amplo esforço de promoção para manter o interesse da sofisticada procura inglesa. 

A edição deste ano integra um conjunto de seminários, nos quais diferentes temas serão abordados com o objectivo de aumentar a notoriedade dos vinhos portugueses. 

Para Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal, “sendo um mercado muito competitivo, com significativa carga fiscal e onde o preço é factor vital, o Reino Unido tem-se mostrado um mercado muito difícil para os vinhos Portugueses não licorosos. No entanto, e depois de 2 anos muito difíceis – 2012 e 2013 – a nossa posição sobretudo nos vinhos de mesa com DO ou IG tem evoluído de forma positiva e fechando 2015 com mais 27% do valor exportado em 2013. Estamos em crer que conseguimos despertar o interesse deste mercado o que nos entusiasma a prosseguir com o plano delineado.”

 

 



Tags:
Category: News

Add Pingback

Please add a comment

You must be logged in to leave a reply. Login »