Guia dos Vinhos de Portugal 2016

Sep 24, 2015

guia vinhos 2016.png

Já saiu a 22ª edição do mais respeitado guia de vinhos de Portugal. Vinhos de Portugal 2016, de João Paulo Martins, editado pela Oficina do Livro, conta com 677 páginas e inclui mais de 4.000 notas de prova de vinhos lançados desde a edição de 2015, com algumas repetições e actualizações a vinhos já anteriormente provados.

Esta edição, diz o autor, vai trazer várias novidades face às anteriores, uma delas é a aplicação para telemóvel, ou seja, os consumidores poderão ter acesso a alguma informação gratuita ao descarregar a aplicação e poderão depois adquirir a totalidade das notas de prova ou apenas notas parcelares, caso, por exemplo, não estejam interessados nas notas de prova de todas as regiões. A app para o sistema operativo Android vai estar disponível dia 17 de Outubro. Para Iphone ficará disponível alguns dias mais tarde.

Outra novidade é a actualização da classificação de produtores, agora inserida no início de cada região. Por outro lado, a obra vai incluir uma lista de 10 vinhos imperdíveis que, acrescenta o autor, “deverão ser provados ao menos uma vez na vida”.
João Paulo Martins diz também que esta edição tem mais 31 páginas de notas de prova em relação à edição passada. Só para a região do Alentejo, por exemplo, foram provados 912 vinhos. Não vai faltar também um generoso capítulo dedicado aos vinhos com preço até 4 euros.
De resto, o formato mantém-se igual às anteriores edições, incluindo as escolhas que tradicionalmente vêm no verso da contracapa.



Tags:
Category: News

Add Pingback

Please add a comment

You must be logged in to leave a reply. Login »