Clube Vinhos de Portugal reuniu-se em véspera da Grande Prova Anual

Jul 09, 2015

jantar.jpg

 

O “Clube Vinhos de Portugal”, uma iniciativa dos Vinhos de Portugal em Angola, reuniu-se pela terceira vez em Luanda, num jantar exclusivo no restaurante Caribe. Este encontro antecedeu a Grande Prova Anual dos Vinhos de Portugal, dia 3 de Julho, no Complexo Paz Flôr, entre as 18h e as 24h.

 

Os membros do Clube saborearam os vinhos, conheceram a sua história e as uvas que lhe deram origem, partilharam conhecimentos e experiências na companhia de um dos mais reputados especialistas de Portugal: Luís Lopes, director da Revista de Vinhos.

Os membros do “Clube Vinhos de Portugal” presentes nesta edição: Pedro N’zagi; Ernesto Bartolomeu; Sérgio Rodrigues; Sebastião Vemba; Mateus Gonçalves; Evaristo Mulaza; Helt Araujo e Kumuenho da Rosa.

“O “Clube Vinhos de Portugal” é um evento privado, intimista, em que o principal objectivo é dar a conhecer a cultura do vinho luso a um conjunto de personalidades angolanas. “Agora o prazer de desfrutar dos vinhos lusos vai ser estendido aos profissionais do sector e aos consumidores na Grande Prova Anual dos Vinhos de Portugal”, esclarece Luís Lopes.

A Grande Prova dos Vinhos de Portugal celebrou o bom momento dos vinhos portugueses e foi um momento alto na consolidação da relação que Angola tem com os Vinhos de Portugal.

A prova de Luanda foi antecedida pelo evento de Benguela, que teve lugar a 30 de Junho. Esta é uma aposta dos Vinhos de Portugal em 2015, que reforçam a sua posição em Benguela, mas têm como objectivo novas iniciativas nas cidades de Lubango e Huambo.

Nestes encontros do “Clube Vinhos de Portugal” a prioridade passa pela partilha descontraída de conhecimentos, feita à mesa, e em torno de alguns dos melhores vinhos portugueses. A carta de vinhos é diferente em todos os jantares e harmoniza com a ementa criada pelos chefs.

O jantar começou com um espumante Quinta do Boição Bucelas Special Cuvée. Seguiram-se um Cartuxa Alentejo branco e um Dory Reserva Lisboa branco a acompanhar o prato de peixe. O prato de carne fez-se acompanhar de um Quinta da Pellada Dão tinto  e um Quinta da Leda Douro tinto. A fechar o jantar um Vinho do Porto, um Andresen White 10 anos.

O “Clube Vinhos de Portugal” reúne-se em quatro edições anuais. O primeiro destes encontros informais teve lugar em Abril, no restaurante Moments, e o segundo em Maio no restaurante Kitanda da Esquina. O quarto e último encontro deste ano realiza-se até Outubro, com data e restaurante ainda por definir. 



Tags:
Category: News

Add Pingback

Please add a comment

You must be logged in to leave a reply. Login »