Alvarinhos ao mundo 2015 elege Estocolmo como sede

Oct 30, 2015

Alvarinhos ao mundo 2015.png

A capital sueca será, no próximo 20 de Novembro, o cenário escolhido pela União Espanhola de Catadores para a quarta edição do Concurso Internacional Alvarinhos ao Mundo. O evento, uma iniciativa inédita cujo objectivo é apoiar nos principais mercados internacionais o conhecimento do potencial de uma variedade como a Alvarinho, continua o seu percurso pelas mais importantes capitais mundiais do vinho, aterrando nesta sua quarta edição em Estocolmo.

 

Mais uma vez, Alvarinhos ao Mundo reunirá para as suas sessões de prova os mais importantes líderes de opinião, nesta ocasião, do mercado sueco.

Assim, o Systembolaget, monopólio estatal de bebidas alcoólicas e principal referência no que à comercialização de vinho se refere, contará com três de seus mais importantes representantes, em concreto Anders Barren (responsável por compras de vinhos de Espanha), Göran Klintberg (responsável por compras de vinhos de Portugal), e o Master of Wine Ulf Sjödin, director da gestão de categorias neste organismo.

A eles unir-se-ão alguns dos prescriptores mais influentes deste país escandinavo, como Alf Tumble, redactor da secção de vinhos no jornal sueco de maior tiragem, Dagens Nyheter, e a Master of WineMadeleine Stenwreth à cabeça. A nível de escancões, Danielle Lundh (Restaurante Frantzén), Maya Samuelsson, directora de marketing da Academia Escandinava de Vinho, e Susanne Berglund, melhor escanção sueca do ano 2004, completarão o painel de júris que irá encarregar-se de avaliar em estrita prova cega os vinhos e aguardentes inscritos neste certame de qualidade.

Alvarinhos ao Mundo Estocolmo 2015 voltará a abrir em exclusivo a sua inscrição, até o próximo 11 de Novembro, às elaborações procedentes dos dois berços autóctones desta variedade ibérica: a Galiza vinícola e a Região Demarcada do Vinho Verde. Mais informação a respeito de Alvarinhos ao Mundo em www.albarinosalmundo.com, através do telefone  00 34 914 293 477 ou do correio electrónico info@uec.es.



Tags:
Category: News

Add Pingback

Please add a comment

You must be logged in to leave a reply. Login »